O TEU CARRO TA FDD CMG - O FÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O TEU CARRO TA FDD CMG - O FÓRUM

Fórum adjacente ao site http:oteucarrotafddcmg.blogspot.com
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  Voltar ao siteVoltar ao site  

 

 Aspectos a ter em conta na compra de um usado

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
TW_s
Mini Wrecker (Moderador)
TW_s


Número de Mensagens : 424
Idade : 37
Local/Origem : Bragança
Carro : Renault Clio MKII PhI 1.9 dTi
Data de inscrição : 18/05/2007

Aspectos a ter em conta na compra de um usado Empty
MensagemAssunto: Aspectos a ter em conta na compra de um usado   Aspectos a ter em conta na compra de um usado Icon_minitimeQua maio 23, 2007 3:59 am

Boas, penso que fica bem um post informativo deste tipo num fórum sobre automóveis.

"Se há pormenores fundamentais a ter em conta na altura de comprar um veículo usado, como seja a realização da inspecção Periódica e a Verificação das revisões até então realizadas, há outros pontos que podem evitar que se compre "gato por lebre".

Carroçaria Os pontos de ferrugem são um cancro, porque depois de aparecerem são irreversíveis, devem ser támbem verificadas todas as borrachas de isolamento das portas, as calhas dos vidros e o correcto funcionamento destes, em muitos casos, um vidro que sobe ou desce com dificuldade pode indicar um chassis empenado após um acidente mais violento. Depois, há outros truques que se aconselham, um farolim novo quer geralmente dizer que o anterior foi danificado num acidente, o mesmo acontecendo com os pára-choques ou até com painéis da carroçaria, que neste caso, tendem a apresentar uma pintura mais "fresca".

Châssis Conduzir o veículo antes de o adquirir é fundamental. Antes disso uma verificação do estado dos pneus pode indicar desgastes diferenciados no piso que podem significar empenos ou rodas desalinhadas. Esteja atento às folgas da direcção e às vibrações destas, que também podem indicar rodas mal calibradas ou desalinhamentos. O estado da Suspensão é importante, pois amortecedores e molas muito cansadas alteram o comportamento dinâmico e constituem um perigo para a condução.

Mecânica
Olhar para o motor não chega. Estar tudo "limpinho" pode denotar um proprietário cuidadoso ou um vendedor que quis dar melhor aspecto ao seu produto. Por isso, sinais de impurezas no óleo colado à vareta de nível são um mau sinal, o mesmo acontecendo se há indícios de ferrugem no líquido de refrigeração. Veja também o estado do filtro de ar, verifique o estado de conservação de todas as tubagens e não se esqueça de ver a data da bateria (muitas têm-na escrita), pois mais de três anos não é um bom augúrio. Um tubo de escape com sinais de gordura é um mau sintoma.

Habitáculo Não se esqueça de que um habitáculo mal tratado denota poucos cuidados com a conservação do veículo e na maioria dos casos, quem não cuidou do espaço onde "viveu" também não deu muita atenção a tudo o resto.

Das Conclusões deste exame pode depender uma boa compra ou um grande "barrete".

Por isso, não se precipite"

In AUTOMOTOR, Junho de 2007

Cumps
TW's
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteucarrotafddcmg.blogspot.com/
TW_s
Mini Wrecker (Moderador)
TW_s


Número de Mensagens : 424
Idade : 37
Local/Origem : Bragança
Carro : Renault Clio MKII PhI 1.9 dTi
Data de inscrição : 18/05/2007

Aspectos a ter em conta na compra de um usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aspectos a ter em conta na compra de um usado   Aspectos a ter em conta na compra de um usado Icon_minitimeQua maio 23, 2007 4:03 am

Para não "sujar" o post anterior, alerto aqui para um facto que muita gente se esquece, que é o facto de os carros usados presentes em stands, não terem apólice de seguro, sendo por isso proíbido conduzi-los na estrada. Por isso já sabem se algum vendedor não vos quiser deixar experimentar o carro que vocês cobiçam, pensem que pode não ser para esconder defeitos e pode ser só este a tentar não arranjar chatices com as autoridades, nem com outros condutores, porque o perigo espreita-nos a cada esquina que cruzamos.

Cumps
TW's
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteucarrotafddcmg.blogspot.com/
Coives
Car Wrecker (Admin)
Coives


Número de Mensagens : 346
Idade : 38
Local/Origem : Aguada de Baixo (Águeda - Aveiro)
Carro : Renault Clio 1.9D
Data de inscrição : 17/05/2007

Aspectos a ter em conta na compra de um usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aspectos a ter em conta na compra de um usado   Aspectos a ter em conta na compra de um usado Icon_minitimeSex maio 25, 2007 2:41 pm

Tenho um colega meu que trabalha numa oficina de reparação de carros e que diz que já viu coisas que nem imaginava...carros a serem vendidos como semi-novos e que já tinham sido quase completamente destruidos affraid . Arranja-se, tira-se o ferrugem e vende-se como semi-novo. É preciso ter muito cuidado com o que se compra Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteucarrotafddcmg.blogspot.com
_MiNd_
Ando de Zundap 3
_MiNd_


Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Local/Origem : Agueda
Carro : A4 emprestado e as vzs...lol (pug 206 2.0Hdi xs incoming)
Data de inscrição : 19/05/2007

Aspectos a ter em conta na compra de um usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aspectos a ter em conta na compra de um usado   Aspectos a ter em conta na compra de um usado Icon_minitimeSeg maio 28, 2007 3:35 am

Coives escreveu:
Tenho um colega meu que trabalha numa oficina de reparação de carros e que diz que já viu coisas que nem imaginava...carros a serem vendidos como semi-novos e que já tinham sido quase completamente destruidos affraid . Arranja-se, tira-se o ferrugem e vende-se como semi-novo. É preciso ter muito cuidado com o que se compra Wink

...confirmo!lol esse tal "amigo" sou eu!!! loool...e por aquaso estou a pensar em comprar carro,usado claro,e quem sabe nao irei levar com mais um desses por muito que se abra o "olho" nao se consegue ver tudo...vou tentar fazer pelo melhor!as vzs o melhor negocio faz s com particular de confiança!

cumpz Wink

_MiNd_
Ir para o topo Ir para baixo
TW_s
Mini Wrecker (Moderador)
TW_s


Número de Mensagens : 424
Idade : 37
Local/Origem : Bragança
Carro : Renault Clio MKII PhI 1.9 dTi
Data de inscrição : 18/05/2007

Aspectos a ter em conta na compra de um usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aspectos a ter em conta na compra de um usado   Aspectos a ter em conta na compra de um usado Icon_minitimeSeg maio 28, 2007 3:55 am

Eu onde tenho visto fazer melhores negócios, é nos concessionários! Como o negócio deles não é carros usados, acabam por não entrar tanto nesses "esquemas"... Eu comprei o meu num concessionário (por acaso da marca do carro) e tá 5*, tenho colegas que também compraram num concessionário e tão igualmente satisfeitos, mas claro que cada caso é um caso, mas é o que eu tenho constatado cá por Bragança!

Agora reparei que falta ai um ponto de análise fulcral, e tu como trabalhas na área podes confirmar! Um carro com a pintura de origem, nas partes que não se vêem de fora (parte de dentro do capot, parte dos guarda lamas que ficam dentro do capot etc.) de origem não trazem verniz, pelo menos nos carros que eu tenho analisado, enquanto que se esses painéis forem pintados já levaram com verniz em cima!

Cumps
TW's

PS: Boa sorte para a escolha da nova máquina _MiNd_!
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteucarrotafddcmg.blogspot.com/
_MiNd_
Ando de Zundap 3
_MiNd_


Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Local/Origem : Agueda
Carro : A4 emprestado e as vzs...lol (pug 206 2.0Hdi xs incoming)
Data de inscrição : 19/05/2007

Aspectos a ter em conta na compra de um usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aspectos a ter em conta na compra de um usado   Aspectos a ter em conta na compra de um usado Icon_minitimeSeg maio 28, 2007 8:57 pm

TW_s escreveu:
Eu onde tenho visto fazer melhores negócios, é nos concessionários! Como o negócio deles não é carros usados, acabam por não entrar tanto nesses "esquemas"... Eu comprei o meu num concessionário (por acaso da marca do carro) e tá 5*, tenho colegas que também compraram num concessionário e tão igualmente satisfeitos, mas claro que cada caso é um caso, mas é o que eu tenho constatado cá por Bragança!

Agora reparei que falta ai um ponto de análise fulcral, e tu como trabalhas na área podes confirmar! Um carro com a pintura de origem, nas partes que não se vêem de fora (parte de dentro do capot, parte dos guarda lamas que ficam dentro do capot etc.) de origem não trazem verniz, pelo menos nos carros que eu tenho analisado, enquanto que se esses painéis forem pintados já levaram com verniz em cima!

Cumps
TW's

PS: Boa sorte para a escolha da nova máquina _MiNd_!

...tudo isso é verdade mas ha muita maneira de se "esfolar gatos"!...posso aqui afirmar que ha trabalhos que por muito que se tente nao se consegue disfarçar mas em contrapartida ha coisas que so mais tarde e com o uso mais cuidado do carro se vao aprecebendo e ai sim vira tudo ao de cima...vai tudo da maneira de como se trabalho pois se o carro for bem isolado,borrachas tiradas,bem pintado e depois uma polidela é o suficiente para se comer...acho que pa se ter a certeza de que o carro foi batido ou nao so mesmo o desmontar todo por muitos truques que se façam!Eu acho que nisto de carros usados é uma questao de sorte por isso é bom sim escolher bem o sitio,a marca do carro em si,a pessoa que o vende e fundamentalmente nao comprar o 1º que nos apareça...
Ir para o topo Ir para baixo
Cooper
Motor W12
Cooper


Número de Mensagens : 282
Idade : 37
Local/Origem : onde haja lombas
Carro : EVO :P
Data de inscrição : 18/05/2007

Aspectos a ter em conta na compra de um usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aspectos a ter em conta na compra de um usado   Aspectos a ter em conta na compra de um usado Icon_minitimeSex Jun 15, 2007 8:07 am

TW_s escreveu:
Para não "sujar" o post anterior, alerto aqui para um facto que muita gente se esquece, que é o facto de os carros usados presentes em stands, não terem apólice de seguro, sendo por isso proíbido conduzi-los na estrada. Por isso já sabem se algum vendedor não vos quiser deixar experimentar o carro que vocês cobiçam, pensem que pode não ser para esconder defeitos e pode ser só este a tentar não arranjar chatices com as autoridades, nem com outros condutores, porque o perigo espreita-nos a cada esquina que cruzamos.

Cumps
TW's

pode nao ser bem assim..

por acaso ja noutro dia conduzi um carro sem seguro.. um seat ibiza tdi Embarassed

existem os chamados seguros a carta k sao utilizados por profissionais do ramo automovel de modo a nao terem k fazer um seguro novo de cada vez k pretendem comercializar um automovel ou poderem andar livremente com o carro de um cliente sem "medo de bater".

Uma das modalidades deste seguro permite k qq pessoa conduza um carro sem seguro desde que va no carro uma pessoa com este seguro valido e com esta opcao activa Wink

a maior parte dos concessionarios utiliza este tipo de seguros de forma a k possas sempre ir fazer um teste ao carro.. As vezes um vendedor x pode nao ter este seguro e entao vai um colega ctgu Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://primeiraafundo.blogspot.com
TW_s
Mini Wrecker (Moderador)
TW_s


Número de Mensagens : 424
Idade : 37
Local/Origem : Bragança
Carro : Renault Clio MKII PhI 1.9 dTi
Data de inscrição : 18/05/2007

Aspectos a ter em conta na compra de um usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aspectos a ter em conta na compra de um usado   Aspectos a ter em conta na compra de um usado Icon_minitimeSex Jun 15, 2007 5:42 pm

Não sei se funciona assim, o mais que se pode fazer é em caso de embate, o vendedor que vai contigo diz que era ele que ia a conduzir...
E não conheço ninguém que não seja vendedor de carros ou mecânico, que tenha seguro de carta, primeiro por ser caríssimo, e segundo acho que tem que trabalhar no ramo automóvel para ter possibilidade de fazer este seguro, e terceiro, os carros próprios têm que ter seguro na mesma.

Cumps
TW's
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteucarrotafddcmg.blogspot.com/
Cooper
Motor W12
Cooper


Número de Mensagens : 282
Idade : 37
Local/Origem : onde haja lombas
Carro : EVO :P
Data de inscrição : 18/05/2007

Aspectos a ter em conta na compra de um usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aspectos a ter em conta na compra de um usado   Aspectos a ter em conta na compra de um usado Icon_minitimeSex Jun 15, 2007 5:43 pm

TW_s escreveu:
Não sei se funciona assim, o mais que se pode fazer é em caso de embate, o vendedor que vai contigo diz que era ele que ia a conduzir...
E não conheço ninguém que não seja vendedor de carros ou mecânico, que tenha seguro de carta, primeiro por ser caríssimo, e segundo acho que tem que trabalhar no ramo automóvel para ter possibilidade de fazer este seguro, e terceiro, os carros próprios têm que ter seguro na mesma.

Cumps
TW's

eu conheco ker vendedores de stands quer particulares k vendem carros com este tipo de seguro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://primeiraafundo.blogspot.com
Jung13
Motor V10



Número de Mensagens : 68
Idade : 37
Local/Origem : Viseu
Carro : Rover 45 - Opel Corsa C
Data de inscrição : 11/06/2007

Aspectos a ter em conta na compra de um usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aspectos a ter em conta na compra de um usado   Aspectos a ter em conta na compra de um usado Icon_minitimeSex Jun 15, 2007 5:58 pm

Excelente guia Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.autocare.pt.vu
TW_s
Mini Wrecker (Moderador)
TW_s


Número de Mensagens : 424
Idade : 37
Local/Origem : Bragança
Carro : Renault Clio MKII PhI 1.9 dTi
Data de inscrição : 18/05/2007

Aspectos a ter em conta na compra de um usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aspectos a ter em conta na compra de um usado   Aspectos a ter em conta na compra de um usado Icon_minitimeSex Jun 15, 2007 6:24 pm

Cooper explica-te melhor que não te entendi...

Cumps
TW's
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteucarrotafddcmg.blogspot.com/
Cooper
Motor W12
Cooper


Número de Mensagens : 282
Idade : 37
Local/Origem : onde haja lombas
Carro : EVO :P
Data de inscrição : 18/05/2007

Aspectos a ter em conta na compra de um usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aspectos a ter em conta na compra de um usado   Aspectos a ter em conta na compra de um usado Icon_minitimeSáb Jun 16, 2007 5:10 am

TW_s escreveu:
Cooper explica-te melhor que não te entendi...

Cumps
TW's

conheco vendedores com este tipo de seguro

quer profissionais k para conduzirem os carros dos stands precisam deste tipo de seguro ou ate mesmo para levarem/trazerem carros dos clientes

quer particulares k vendem carros e tem este seguro para n terem k fazer n seguros por mes... e sim.. ja conduzi um carro sem seguro.. nestas condicoes.. Wink este n tinha a tal modalidade que te falei.. essa e mais cara e alem do proprio condutor pode abranger tambem qq pessoa desde k va o portador do seguro dentro do carro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://primeiraafundo.blogspot.com
TW_s
Mini Wrecker (Moderador)
TW_s


Número de Mensagens : 424
Idade : 37
Local/Origem : Bragança
Carro : Renault Clio MKII PhI 1.9 dTi
Data de inscrição : 18/05/2007

Aspectos a ter em conta na compra de um usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aspectos a ter em conta na compra de um usado   Aspectos a ter em conta na compra de um usado Icon_minitimeDom Jun 17, 2007 8:11 pm

Conduziste e assumiste o risco de alguma coisa correr mal, o que eu pessoalmente nunca faria.

Acho que particulares não podem fazer esse tipo de seguros, a não ser que estejam colectados como pertencentes ao ramo automóvel (vendedor ou mecânico), e duvido dessa modalidade que falas, o que a mim me parece que acontece nesses casos é o que referi acima, o tomador do seguro de carta diz que era ele o condutor e dá-se assim a volta ao problema.

Cumps
TW's
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteucarrotafddcmg.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Aspectos a ter em conta na compra de um usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aspectos a ter em conta na compra de um usado   Aspectos a ter em conta na compra de um usado Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos a ter em conta na compra de um usado
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
O TEU CARRO TA FDD CMG - O FÓRUM :: Discussão :: Outros sites-
Ir para: